terça-feira, 13 de dezembro de 2011

História das clutchs/bolsas-carteira


Indispensável no guarda-roupa feminino, a bolsa estilo carteira, originária do século XVIII, foi usada tanto por homens como por mulheres para carregar documentos. 
A bolsa dominante da década de 20, foi a de estilo carteira. Levada sobre os braços, foi muito usada tanto para o dia como para a noite. Sua superfície plana permitia a aplicação de bordados apliques ou estampas, refletindo as tendências dominantes da época.
Para o dia usava-se bolsa pequena feita com pele de cobra, lagartos e crocodilos. Para a noite, com bordados e pedrarias coordenando com os vestidos apropriados para dançar, simbolizando o look dominante da década.
No começo dos anos 30, as bolsas mantiveram um tamanho pequeno, sem muita ornamentação, mas no final da década, gradualmente foram ficando largas e mais sofisticadas, fabricadas com diversos tipos de couro como o de cobra, crocodilo, jacaré, bezerro, leão marinho, entre outros.
Atualmente as bolsas-carteira ou clutchs receberam novas modelagens que variam na forma , tamanho e materiais com as quais são confeccionadas. As clutchs são super úteis para carregar chicletes, balas, dinheiro, documentos, telefone celular e itens que apenas mulheres vão precisar. Por isso são ideais para levar a festas, pois são fáceis de carregar e seu design ajuda a deixar o look fashion e elegante.
Veja alguns modelos de clutchs e as clutchs que as famosas usam. Algumas são lindas, outras nem tanto.


VÁRIAS

AREZZO


LOUBOUTIN



Nenhum comentário:

Postar um comentário